Concurso: Crônicas da Tormenta Vol. 3

Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil e agora o maior financiamento coletivo na plataforma do Catarse, completa em 2019 os seus vinte anos.

A Jambô Editora apresenta agora o terceiro volume da antologia de contos Crônicas da Tormenta e pela primeira vez haverá um edital de participação aberto ao público, que selecionará seis autores para a antologia.

Crônicas da Tormenta já teve dois volumes publicados e o terceiro volume será publicado em versões física e digital. Todos os custos da publicação serão cobertos pela Jambô Editora e todos os autores selecionados serão remunerados financeiramente.

Abaixo você confere algumas informações sobre a estrutura dos contos.

  • Ser ambientados no universo fictício de Tormenta, utilizando elementos deste cenário.
  • Conter narrativas ficcionais em prosa autocontidas e com final surpreendente, nos gêneros de ação, aventura, comédia, fantasia, suspense ou terror.
  • Conter entre 10 e 40 mil caracteres (sem espaços).
  • Preferencialmente, os contos devem ser ambientados no contexto atual do mundo de Arton, tendo como tema ou pano de fundo os eventos da Guerra Artoniana, mas isso não é obrigatório.

Bibliografia de Tormenta

  • Livro Tormenta RPG: Edição Guilda do Macaco (especialmente a Introdução).
  • Caixa O Mundo de Arton.
  • Suplemento Valkaria: Cidade sob a Deusa.
  • Os seguintes artigos da revista Dragão Brasil: “Pela pureza de Arton!” (DB 130), “A Guerra Artoniana, parte 1” (DB 136), “A Guerra Artoniana, parte 2” (DB 137) e “Conselho de Guerra” (DB 138).
  • Todos os romances, antologias e quadrinhos do universo Tormenta.

A inscrição é gratuita e aberta a todos com 18 anos ou mais, com a exceção de funcionários da Jambô e parentes em primeiro grau de funcionários da Jambô Editora ou de membros da comissão julgadora. Cada autor poderá inscrever apenas 1 (um) conto no concurso.

Clique aqui e leia o edital, escreva seu conto e envie-o para a Jambô Editora. O prazo final de inscrição é 31 de agosto de 2019, até às 23h59.

Os resultados serão publicados no site da Jambô Editora até 30 de setembro de 2019.

Esta é uma grande oportunidade para você colocar seu nome ao lado de escritores reconhecidos e no maior mundo de fantasia de nosso país!

Sobre a Editora

A responsável por Tormenta 20 é a Jambô Editora, a casa de Tormenta e a maior editora de RPG do Brasil. Além dos próprios títulos de Tormenta, outras publicações de destaque da Jambô incluem a revista Dragão Brasil, os livros-jogos Fighting Fantasy (também conhecidos como “Aventuras Fantásticas”), os romances oficiais de Dungeons & Dragons e os quadrinhos de super-heróis do universo Valiant.

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *