Shadow of the Demon Lord

teatro-de-mesa-sotdl_logo_cover-300x83

A editora Pensamento Coletivo iniciou o financiamento do jogo, considerado um dos mais sombrio dos últimos anos, Shadow of the Demon Lord.

Um RPG completo em um único livro, Shadow of the Demon Lord traz tudo que você precisa para criar personagens e jogar com eles, formar grupos em busca de aventuras e contar histórias excitantes com seus amigos. Do mesmo modo, este livro dá aos Mestres de Jogo, todas as ferramentas que eles precisam para criar aventuras, mais de 100 criaturas vis, uma região detalhada do mundo de campanha e um extenso repertório de dicas para ajudar a gerenciar o jogo.

A Shadow of the Demon Lord é um RPG sobre desespero, agonia, medo, insegurança, corrupção, violência, loucura e morte. Sim, tudo isso. O clima opressor deve ser instigado nos jogadores desde o primeiro minuto de partida, mostrando que eles não são exatamente heróis, mas sobreviventes num mundo em que as maiores aberrações do inferno abriram caminho até a terra, e eles são muito mais poderosos do que os reles mortais…

Janary Damacena – Grupo D30 RPG

teatro-de-mesa-sotdl_cover-322x418O sistema de regras te ajuda a contar histórias interessantes e excitantes. Para isto, ele é fácil de aprender, ágil e requer pouca preparação para jogar. Tudo isto garante que tanto novatos quanto veteranos possam se divertir na mesma mesa. Ele usa um sistema único para resolver qualquer tarefa, seja atravessar a garganta de um demônio com sua espada, seja chutar uma porta para fugir do mesmo demônio, ou até para fugir do vômito ácido que ele cospe.

O jogo se passa em um mundo à beira de um apocalipse. Qual é a causa? Quem é o responsável? O Demon Lord, claro! Este ser de poder incomensurável e maldade absoluta é o autor das catástrofes que assolam o mundo. Cada novo terror liberto reflete sua chegada, o toque de sua sombra, e sua fome insaciável não só pelo planeta, mas como por tudo que existe. Embora próximo, o Demon Lord permanece fora do cosmo, chacoalhando as grades de sua prisão, conforme tenta fugir do Vácuo para trazer sua destruição ao mundo.

Atualmente o jogo está em financiamento coletivo pela Cartese e a previsão para lançamento no segundo semestre de 2016.

Sobre o Autor

O autor, Robert J. Schwalb é um dos maiores e mais respeitados nomes da indústria do RPG. Ele já trabalhou em centenas de títulos e nas maiores empresas do ramo, como Wizards of the Coast, Green Ronin, Fantasy Flight Games, etc. Foi o designer do Warhammer Fantasy RPG, A Guerra dos Tronos RPG e, nada menos que o Designer-Chefe da 5a Edição de Dungeons & Dragons, antes de fundar sua própria editora e finalmente, fazer o seu próprio jogo, do jeito que ele queria, com doses cavalares de terror, magia estranha, cenas grotescas, tripas e muito heavy metal.

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *