Série: Stranger Things

teatro-de-mesa-stranger-things-2

Stranger Things é uma série original da Netflix criado por Matt Duffer e Ross Duffer.

A primeira temporada está disponível na Netflix, contém oito episódios com duração aproximada de cinquenta minutos cada episódio. Por ter apenas oito episódios a trama é totalmente focada, sem as famosas “enrolações”.

Estou impressionado com a tamanha produção, um espetáculo. É o que falta em muitos seriados e filmes de hoje, não foi preciso lançar 20~22 episódios, onde metade é enrolação. A série é objetiva, com suspense e fantasia. Uma viagem por todas as fases da vida, ao mesmo tempo que você cai na inocência das crianças e a incrível imaginação e curiosidades que elas têm, você lembra das responsabilidades como adulto em proteger, criar e manter uma família, e claro, a adolescência, lembra como você tinha atitudes idiotas, colégio, romances, rebeldia, segredos e achava seus pais irritantes.

Assistindo o seriado ao mesmo tempo que você está apreensivo tentando descobrir o que vai acontecer na cena seguinte, pois não tem nada mastigado, toda a ambientação nos anos 80, a criatividade e reprodução de algumas referências dos filmes, músicas e brincadeiras da época faz o seriado ser um espetáculo, também possui referências literárias de escritores como Tolkien e Stephen King e até mesmo o nosso RPG de mesa. Qual criança não queria ter uma bicicleta? Rádio comunicador? Estilingue? Jogar um Dungeons & Dragons (lançado pela GROW, no Brasil) ou Hero Quest, (lançado pela Estrela, no Brasil) ou até mesmo um RPG de mesa. Atire a primeira pedra quem nunca teve que enfrentar os trogloditas na escola, e que te chamavam de estranho, CDF, queridinho da mamãe (Hahaha).

“Stranger Things escolhe cuidadosamente o melhor de King e Spielberg de maneira incrivelmente vertiginosa. A trama é esperta, a direção é elegante, [a série] é arrepiante, divertida, emocionante e um milhão de outras coisas.”

Scott Wampler – Crítico do site de cinema e TV Birth.Movies.Death.

Concluindo, recomendo você a assistir ao seriado Stranger Things, não apenas o motivo de ser ambientado nos anos 80, mas por ser bom! Irá trazer lembranças, risadas, medos e sustos.

Confira abaixo algumas informações e curiosidades:

Sinopse

Ambientada em Montauk, Long Island; conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

As crianças

Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin) e Caleb McLaughlin (Lucas).

As crianças, na série, trazem a inocência, diversão e a crença para a história, elas acreditam que algo extraordinário pode estar acontecendo.

Millie Brown (Onze)

A personagem é incrivelmente bem construída e bem desenvolvida ao longo da série, o seu envolvimento com sentimentos completamente novos para ela, e sua relação com as outras crianças é algo que eleva o nível da série para outro patamar.

Wynona Rider e David Harbour

Fazendo parte da ode aos anos 80, a série traz ninguém menos que Wynona Rider de volta para o foco das câmeras, a atriz que foi um enorme sucesso nos 80 e 90 passou por alguns problemas em sua carreira e agora voltou com força total ao lado de David Harbour como Jim Hopper, um delegado que personifica o perfeito herói real.

Trilha Sonora

A série possui uma ótima trilha sonora com músicas clássicas dos anos 80, como o clássico “Should I Stay or Should I Go (1982)” do The Clash, também constam músicas de Jefferson Airplane, Joy Division, David Bowie... Fora que conta com uma inspiração no compositor americano John Carpenter, confira a música tema da série:

Referências

A série que traz o clima anos 1980 e combina suspense e terror sobrenatural nos traz citações, além das claras como “Star Wars (1977~1983)” e “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)”, ainda há diversas pistas e até recria cenas icônicas, por exemplo:

Alien, O 8° passageiro (1979)

teatro-de-mesa-stranger-things-ref-alien

Poltergeist – O fenômeno (1982)

teatro-de-mesa-stranger-things-ref-poltergeist

E.T. – O extraterrestre (1982)

teatro-de-mesa-stranger-things-ref-et

Clube dos cinco (1985)

teatro-de-mesa-stranger-things-ref-clube-dos-cinco

Conta comigo (1986)

teatro-de-mesa-stranger-things-ref-conta-comigo

Chamas da Vingança (1987)

teatro-de-mesa-stranger-things-ref-chamas-da-vinganca teatro-de-mesa-stranger-things-ref-chamas-da-vinganca-2

Confira todas as referências no site Megacurioso.

Fontes: Legião dos Heróis, Megacurioso

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *