LARP: Então você acha que consegue dançar?

Amanhã (26) tem LARP no Sesc Itaquera, em São Paulo, dentro da programação Apenas um Jogo.

Os jogadores representarão personagens com diferentes pontos de vista políticos, que divergem sobre qual seria a solução para o fim da ocupação e sobre seus sonhos para o Estado Palestino.

Os eventos do jogo ocorrem em 2002, durante a invasão do exército israelense a Ramallah. Na ocasião, muitas pessoas, presas aleatoriamente, eram colocadas em um campo de detenção provisório na região. Depois de algum tempo, eram soltas ou transferidas para uma prisão permanente.

Por coincidência, um grupo de pessoas. que se conheceu 8 anos antes (1994), quando estudavam na Universidade de Birzeit, são presos durante esse período às 2:00 da manhã. E agora eles estão neste campo de prisioneiros com as mãos amarradas e os olhos cobertos. O jogo vai levar suas memórias de volta ao seus argumentos políticos durante 1993 (O acordo de paz de Oslo), e o que aconteceu com esses argumentos e visões em 2002.

No LARP Estado de Sítio os personagens vivem em uma Finlândia ocupada militarmente, em correspondência à ocupação israelense que acontece na Palestina. Foto: Tuomas Puikkosen.

Clique aqui e conheça os LARPs que rolaram em 2017.

Sobre o Evento

Quando? 26 de novembro de 2017
Que horas? Das 14h às 17h
Onde? No SESC Itaquera, Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 (veja no mapa)
Quanto custa? Participação gratuita! 🙂
O que vai rolar? Live Action Roleplay
Classificação indicativa A partir de 16 anos

Acesse o evento, também, através do Facebook.

Sobre o autor

Luiz Falcão é Educador de Tecnologias e Artes no Sesc Itaquera. Envolvido com LARP há mais de dez anos, foi membro da ONG Confraria das Ideias (um dos mais longevos e reconhecidos grupos de LARP no Brasil ainda em atividade), e é um dos fundadores do grupo Boi Voador e do NpLarp – Núcleo de Pesquisa responsável por aproximar o LARP brasileiro da produção internacional na linguagem.

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *