LARP: Ilha das Bruxas – Apenas um Jogo

Domingo (29) tem LARP no Sesc Itaquera, em São Paulo, dentro da programação Apenas um Jogo.

Baseado na peça “As Bruxas de Salém”, de Arthur Miller, o LARP criado por André Sarturi se passava em uma ilha, análoga a ilha de Florianópolis, nos tempos atuais. Temas da peça como a perseguição, a disputa por terras, a religiosidade e outros eram retrabalhados à luz da realidade brasileira.

Sarturi desenvolveu o tema em seu mestrado, concluído em 2012. Na ocasião, produziu uma interface entre o LARP e o Drama Processo, resultando em um LARP dividido em episódios, com o recursos cênicos.

Nessa nova edição, Sarturi se junta ao produtor e educador Luiz Falcão, refletindo as experiências vividas durante o desenvolvimento do mestrado e as influências da cena paulistana a internacional nos aspectos contemporâneos da linguagem. Os episódios se transformam em capítulos e as experiências mais significativas são transformadas em mecânicas de jogo.

A nova edição de “A Ilha das Bruxas” acontece em uma única tarde, dentro da programação Apenas um Jogo.

Clique aqui e conheça os LARPs que rolaram em 2017.

Sobre o Evento

Quando? 29 de outubro de 2017
Que horas? Das 14h às 17h
Onde? No SESC Itaquera, Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 (veja no mapa)
Quanto custa? Participação gratuita! 🙂
O que vai rolar? Live Action Roleplay
Classificação indicativa A partir de 16 anos

Acesse o evento, também, através do Facebook.

Sobre os autores

André Sarturi foi produtor de larps nos anos 1990 e 2000 em Curitiba, onde organizou mais de 20 larps no período para o grupo Enigma. Bacharel em filosofia, é mestre em Artes Cênicas pela UDESC (Florianópolis) com o tema “Jogo e Teatralidade na Interação com o Roleplaying (larp) e o Process Drama”, tendo desenvolvido ampla pesquisa prática baseada em LARP.

Hoje, é professor de pós graduação no IPGEX – Instituto de Pós Graduação, e doutorando pela Unicamp, onde pesquisa estratégias de convite a participação do público em dança, teatro e performance.

Luiz Falcão é Educador de Tecnologias e Artes no Sesc Itaquera. Envolvido com LARP há mais de dez anos, foi membro da ONG Confraria das Ideias (um dos mais longevos e reconhecidos grupos de LARP no Brasil ainda em atividade), e é um dos fundadores do grupo Boi Voador e do NpLarp – Núcleo de Pesquisa responsável por aproximar o LARP brasileiro da produção internacional na linguagem.

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *