Holy Avenger #37 – #42

Holy Avenger (saiba mais) é uma série de quadrinhos brasileira que se originou de uma aventura de RPG.

Estarei publicando mensalmente a sinopse das edições lançadas pela Trama Editorial entre os anos 1999-2003, sendo seis edições por mês.

Você pode comprar uma edição definitiva, clique aqui e confira!

#37 – PALADINO CAÍDO

O segredo de Tarso pe finalmente revelado. Ele é na verdade o Rei dos Dragões Lich! Adormecido em um templo secreto, Tarso foi despertado por Vladislav e passou a atuar como seu servo, até que a dívida fosse paga. Agora, por razões que apenas ele conhece, o mais poderoso dos dragões-rei acompanha os heróis rumo à batalha decisiva contra o Paladino.

Em sua torre, Lisandra é visitada por Mestre Arsenal. Este revela que sua filha tem um grandioso destino, preparada pelos próprios deuses para destruir o Paladino corrompido. Furiosa, ela expulsa o vilão sem esforço algum. Mas então percebe outro propósito para a visita do pai: ele deixou ali a espada do Paladino.

E este chega voando à torre de espinhos, Lisandra entrega ao Paladino os Rubis da Virtude que coletou, restaurando seu poder total. Sem mostrar emoção, como sempre, o Paladino decide destruir a meio-dríade por seus crimes. A batalha final está para se iniciar…


#38 – ENCANTO QUEBRADO

Depois de magicamente restaurados por Tarso, os heróis recebem a inesperada visita do Bravado. Agora equipado com asas, por cortesia do cajado de Niele, o navio pirata transporta Sandro e seus amigos até o campo de batalha. James K. revela que capturou o Camaleão, o assassino que havia assassinado Niele; a elfa se comove e acredita com o que acredita ser um gesto afetuoso por parte do pirata.

Enquanto isso, a batalha decisiva entre Lisandra e o Paladino se inicia. Ela lança tentáculos e hordas de monstros contra o guerreiro não-tão-sagrado. Enquanto testemunham a luta, Arsenal e Nekapeth comentam que o Paladino não tem poder contra pessoas de bom coração – e Lisandra, embora vítima do encanto de Sszzaas, ainda é de natureza bondosa.

A vitória parece certa para a meio-dríade, mas durante um momento de desespero ela hesita. E o Paladino, mesmo aprisionado e desmembrado, manifesta um poder nunca visto antes; ele assume uma forma monstruosa, com dez metros de altura!


#39 – TARSO ATACA!

Jogando com o destino do mundo, Khalmyr e Nimb ponderam sobre como o deus Sszzaas está sendo bem-sucedido em seu Grande Plano. Manipulando pessoas e eventos, o Deus da Traição levou o Paladino de Jallar a receber os vinte Rubis da Virtude – além de um último Rubi, uma isca para despertar seu lado ambicioso. Agora o Paladino só pode ser detido com o poder dos vinte deuses que criaram os Rubis. Ou seja, o Panteão precisa de Sszzaas!

Mesmo com seus poderes de meio-dríade, Lisandra não parece capaz de derrotar o novo e monstruoso Paladino. Ele está prestes a matá-la quando a Bravado entra em cena. Niele ataca, enquanto Tork e Sandro resgatam Lisandra. Quando Sandro declara seu amor, o encanto de Sszzaas é finalmente eliminado do coração de Lisandra.

Mas não acabou ainda. O Paladino retorna ainda maior e mais forte, pronto para destruir os heróis e conquistar Arton!


#40 – FIM

Bakula, a misteriosa mulher-largato que acompanhava Arkam Braço-Metálico, revelou ser na verdade o próprio deus Sszzaas disfarçado.

Após manipular pessoas e eventos de uma forma que apenas deuses poderiam, Sszzaas criou um paladino monstruoso e rebelde que só pode ser detido com o poder combinado dos vinte deuses. Assim, forçados a aceitar o Deus da Traição de volta, os membros do Panteão depositam seu poder no último Rubi da Virtude – que se encontra na espada do Paladino – para criar a Holy Avenger, a espada mágica mais poderosa do universo.

Enquanto isso, em Arton, nem mesmo o Rei Dracolich Tarso mostra ser adversário para o Paladino. De posse da espada Holy Avenger, que havia sido trazida anteriormente por seu pai Arsenal, Lisandra ataca. Mas ela é ferida, e cabe a Sandro empunhar a arma mágica suprema para desferir o golpe final contra o ex-guerreiro dos deuses.


#41 – DEPOIS DO FIM

A saga dos Rubis da Virtude terminou. O deus-sepente Sszzaas conseguiu concretizar seu plano de retornar ao Panteão, manipulando pessoas e eventos para criar o Paladino de Arton e forçar os deuses a aceitá-lo de volta para vencê-lo.

Cinco anos se passaram. A elfa Niele, após sua morte, ainda vive ao lado de sua querida deusa Wynna. O paradeiro de Tork é desconhecido, mas – uma vez que já atingiu a longevidade normal de sua raça – é improvável que ainda esteja vivo.

Após um inusitado casamento realizado pelo Mestre Arsenal, Lisandra e Sandro deixaram para trás as aventuras e batalhas para viver no Memorial de Kham, onde a druida ainda cumpre pena pelo assassinato das pessoas da vila. O casal vive em paz com seus filhos gêmeos, Kaio e Karina.


#42 – DUAS MULHERES E UM SANDRINHO

Em Malpetrim, na Estalagem do Macaco Caolho, uma Petra cinco anos mais velha comenta com o estaleiro Ruud (também cinco anos mais velho, mas nem se nota…) sobre como Lisandra e Sandro tiveram dois lindos filhos após a saga dos Rubis da Virtude.

De fato, no memorial de Kham – uma floresta formada sobre a antiga vila de mesmo nome, após sua destruição por Lisandra -, a druida e o ladrão abandonaram suas vidas de aventuras para formar uma família com os gêmeos Kaio e Karina.

Mas sua tranquilidade está para terminar com uma inesperada visita noturna. Embora a percepção sobrenatural de Lisandra perceba o intruso, ela o toma por um viajante inofensivo. Mas o estranho invade a casa da família e luta com Sandro, até revelar-se como Savanna – uma bela e insinuante aventureira, e velha amiga de Sandro.

Confira as edições anteriores:

Holy Avenger – #01 ao #06

Holy Avenger – #07 ao #12

Holy Avenger – #13 ao #18

Holy Avenger – #19 ao #24

Holy Avenger – #25 ao #30

Holy Avenger – #31 ao #36

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *