Live Action Roleplaying (L.A.R.P.)

Mesa de recepção aos interessados em conhecer o larp no Sesc Bauru: cardápios, programação do evento e muitos larpscripts. Foto de Luiz Falcão.

Em nosso último podcast abordamos o tema Live Action Roleplaying (LARP).

Na última quarta-feira (26/04) lançamos o Podcast: Assuntos Aleatórios #21 L.A.R.P. (Live Action Roleplaying), no fim do programa perguntei ao Luiz “Falcão”, nosso convidado especial, se poderia publicar em nosso blog o guia prático escrito pelo mesmo, pois bem, caderno e lápis em mãos? Vamos mergulhar um mais sobre o assunto e quem sabe participar dos grupos e mais adiante jogar o Live Action Roleplaying.

Caso você não tenha escutado o nosso podcast, acesse o link escute o nosso áudio enquanto você lê o guia prático.

Apresentando Boa Noite Queridinhas (Matthjis Holter, 2010) a um grupo dos grupos de jogadores. (imagem: frame do vídeo TV WEB NERD – Virada Nerd 2016 – Sesc Bauru)

Mas, o que é um Larp?

“Um Larp é ao mesmo tempo um jogo de representação de personagens e um tipo de arte participativa. Pode até se parecer com o teatro, mas não é para ser visto: é para ser vivido!
Os jogadores interagem representando papéis em uma história sem roteiro definido, improvisando. Também não há plateia, todos representam para si mesmos e uns para os outros!
Neste pequeno Cardápio, apresentamos alguns jogos extraordinários e onde encontrar os guias para jogá-los.”

Luiz “Falcão”

Assista abaixo ao vídeo de um LARP que o Falcão organizou em 2011.

Abaixo você tem a oportunidade em aprender o que é o Larp, as formas sobe as quais se apresenta, jogos prontos, principais grupos e sobre como é praticado no Brasil, e no mundo. Escrito por Luiz “Falcão” e ilustrado por Mariana Waechter.

Confira a leitura online ou faça o download:

Confira abaixo algumas referências e como entrar em contato com o nosso amigo Luiz “Falcão”.

Luiz “Falcão”(blog pessoal): www.luizfalcao.blogspot.com.br

Boi Voador (grupo de produção de LARP): http://www.boivoador.com.br/

Confraria das Ideias (grupo de produção de LARP): www.rpg-live.blogspot.com.br

LARP Brasil (contém alguns larpscripts que são manuais para se fazer LARP a partir deles): www.larpbrasil.blogspot.com.br

Após toda essa enxurrada de conhecimento, caro leitor(a) deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião e experiências 😉

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *