UNIVERSOS – RPG: Fastplay

Finalmente a espera acabou! Disponível a versão fastplay do “Universos RPG”!

Desde o início de 2016, o autor Victor M. Leão, começou a divulgação de seu sistema de RPG “Universos”, sistema genérico de RPG que pode ser utilizado tanto por RPGistas novatos quanto veteranos.

Desenvolvido por dez anos e sendo testado em vários eventos de RPG, “Universos” tem a proposta de poder ser usado em qualquer ambientação, indo de medieval a futurista, passando por ação ou horror, até fantasia ou realista.

teatro-de-mesa-universos-rpg
As ilustrações de André Martuscelli e Leonardo Galhardo dão o tom para o módulo fastplay.

Prometido para o fim do ano, “Universos” tem, no momento, sua versão fastplay, a qual mostra regras simples e fáceis de entender, assim como a aventura pronta “Sangue na Neve” com fichas de personagens já preenchidas prontas para jogar. Nesta versão fastplay, temos apenas o básico da mecânica de jogo, ainda não encontramos as regras de criação de personagens, descrição de raças disponíveis para os jogadores, armas e armaduras entre outras coisas; sendo que os personagens prontos dão uma dica de como virão a ser tais regras; esta versão é bem indicada aos RPGistas iniciantes.

teatro-de-mesa-universos-2-rpg
A aventura pronta “Sangue na Neve” traz o clássico grupo de cinco aventureiros.

No site oficial do jogo: universosrpg.wix.com estão disponíveis as regras e a aventura pronta para download em  formato PDF; abaixo um vídeo com o autor apresentando sua criação, assim como também há uma página no Facebook com mais informações.

“Universos” tem a promessa de ser uma grande adição ao RPG nacional, vale a pena conferir o fastplay e aguardar o lançamento da versão completa.

 

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *