Paradigma uma série baseada em Mago: A Ascensão

Isaac (Sergi Cervera), um jovem relaxado, envolve com Ginebra (Nausicaa Bonnín), uma colega do curso de cinema que passou por uma estranha experiência durante a infância. Isaac vai aos poucos despertando seus poderes místicos, atraindo a atenção da perigosa Tecnocracia, uma facção de magos que estabiliza a magia na forma de avanços tecnológicos.

Ficha Técnica

Produção: Boala Films e XTVL.
Direção: Pol Fuentes, Àlam Raja e Sergi Cervera
Escrita por: Pol Fuentes, Bernat Sánchez e Sergi Cervera
Elenco: Sergi Cervera, Nausicaa Bonnín, Rosa Renom, Carles Sales, Carles Martinho, Oriol Tramvia, Rafael Pi, Angel Sardà etc.
Direção de produção: Sergi Cervera
Direção de fotografia: Pol Fuentes e Àlam Raja
Direção de som: Iban Rodríguez
Direção de figurino: Irene Fernández
Maquiagem: Núria Molina e Sara Elgabu
Direção artística: Manel Trullàs
Música: Bernat Sánchez
Grafismo: Felix Wölky
Ano: 2008
Episódios: 13

Confira as sinopses dos 13 episódios:

Episódio 01: O Despertar

Conheça Isaac, um estudante comum, no tipo que mata aulas pra fazer coisas mais divertidas. Muito normal e comum, até que coisas estranhas começam a acontecer.

Episódio 02: Entropia

Isaac conhece melhor a Ginebra e assistem a uma entrevista no mínimo curiosa. Novos personagens surgem e Viktor relata o caso aos seus superiores na Tecnocracia.

Episódio 03: Talento

Isaac e Ginebra vão fazer um trabalho de prática instrumentais da faculdade, entrevistando um músico dos anos 70. O doutor chega da Suíça e Victor dá andamento a seus planos.

Episódio 04: Mente

Isaac e Ginebra chegam na casa de Joaquin, o músico, para começar o trabalho da faculdade. Enquanto tentam convencer o músico recluso, relações vão se revelando.

Episódio 05: Correspondência

Isaac e Ginebra começam a fazer o documentário com Joaquin. Victor coloca seus planos em ação, e as coisas começam a realmente se complicar.

Episódio 06: Paradoxo

Isaac descobre um pouco mais sobre Viktor e seus “amigos”, e então recebe uma proposta estranha. Quando todos ainda estão presos, um dos grandes temores dos Despertos se manifesta…

Episódio 07: Tempo

Agora, uma pequena viagem no tempo, que ajuda a compreender a situação atual, a vida e as motivações dos personagens. Certas coisas se justificam, e valores podem ser questionados.

Episódio 08: Penumbra

Isaac tenta lidar com o que aconteceu a Ginebra e toma uma atitude… impulsiva. Joaquin e Abel precisam se virar com tudo o que está acontecendo. Talvez precisem de ajuda…

Episódio 09: Tradições

Viktor toma atitudes drásticas, enquanto Abel e Quim aguardam pelo Grêmio. E afinal, quem matou é o assassino?

Episódio 10: Busca

Isaac tenta sair do espaço entre espaços, e acaba tendo uma conversa interessante com Viktor. Abel e Joaquim recebem uma visita do Grêmio.

Episódio 11: Duelo

Isaac descobre quem é o assassino, enquanto Dominique tenta a todo custo conseguir o que quer.

Episódio 12: A Ascensão – Parte 1

Isaac descobre seu verdadeiro potencial e o aceita. Mas será que ele fará escolhas acertadas em seu Caminho estreito?

Episódio 13: A Ascensão – Parte 2

Capítulo final da Série Paradigma, com as consequências das escolhas do Isaac.

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *