Resenha: Anjo Mecânico

Anjo Mecânico

Para aqueles que ainda não conhecem a autora Cassandra Clare, a autora de Instrumentos Mortais, este pode ser um ótimo início para ingressar no mundo dos Caçadores de Sombras. Opa, mas espera, quem são estes?

Você já deve ter ouvido falar do filme Os Instrumentos Mortais, estreado por Lily Collins, que foi baseado na obra – até então a maaaaais famosa da Cassie – Cidade dos Ossos, certo? Talvez não. Ou então ouviu falar da nova série adaptada Shadowhunters, que no Brasil teve a sorte de ser transmitida pela Netflix? Se até aqui as respostas foram sim, legal, é deste mundo aí que estamos falando. Se até aqui rolou respostas negativas, eu dou uma refrescada na memória de vocês – e não esqueçam que também há uma resenha aqui no site da Saga Os Instrumentos Mortais.

Caçadores de Sombras são aqueles seres que possuem sangue de anjo, escolhidos pelo anjo Raziel para proteger o mundo e os mundanos dos demônios que tentam dominar e destruir este mundo. Trabalham as escondidas, num ‘mundinho’ somente deles’ e levam este dever muito a sério. Geração após geração dá o próprio sangue para que a missão seja cumprida e estejamos a salvo, mantém o equilíbrio no submundo – habitados por toda a sorte de seres como os filhos de Lilith, os licantropos, entre outros – e ainda tiram um tempo para suas jornadas emocionais. Parece bonitinho, mas saiba que a maioria te despreza pelo simples fato de você precisar ser protegido por eles.

Os Caçadores de Sombra estão presentes, siiim, nos Instrumentos Mortais, aquela outra saga, porém hoje estamos aqui para falar do mundo aaaantes dos Instrumentos Mortais, As Peças Infernais. Esta trilogia se passa na Londres Vitoriana de 1878, ou seja, lá pelo século XIX e há todo um charme graças a burguesia do Reino Unido e suas donzelas em vestidos acinturados jogando lenços para os rapazes mais promissores. Claro que não para os Caçadores de Sombra e suas damas ousadas que usam calças e respondem aos homens a altura.

A estória foca na, até então, pobre e perdida Tessa Gray, uma dama órfã cuja tia faleceu e coube ao irmão mimado cuidar. Tessa parte em busca de uma nova vida – a única que lhe sobrou – junto ao irmão em Londres, abandonando assim sua amada NY. Cartas foram trocadas e enfim Tessa desembarca em Londres e então sua desventura se inicia. Seu irmão não está lá para recebê-la, pessoas ‘gentis’ lhe sequestram em busca de despertar seu poder sobrenatural. Espera, poder sobrenatural? Sim, sequer Tessa sabia ou acreditava ser possível, mas é preciso que aprenda a dominá-lo e rápido, pois o Magistrado a quer e nada poderá impedi-lo… até que surge um belo Caçador de Sombras para salvá-la das torturas constantes e iniciar uma busca por respostas enquanto tenta evitar que um inoportuno plano ocorra. Mundanos estão em perigo e os Caçadores de Sombras ainda mais. Enquanto Tessa busca conforto em seu anjo mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa, irá descobrir que tudo ainda pode piorar.

Ufa!

Resumindo o enredo, é isso, mas ‘isso’ tem um toque de suspense e garante momentos tensos recheados de seres com energias demoníacas, seres das trevas, mistérios, boas donzelas nada indefesas e uma nova oportunidade para desbravar, por um ângulo totalmente novo, o mundo dos Caçadores de Sombras.

Para aqueles que já leram Os Instrumentos Mortais é um ‘prato cheio’. Personagens já conhecidos serão novamente explorados, os antepassados dos já tão conhecidos caçadores marcarão presença e nos mostrará que o passado não é tão belo e perfeito quanto lhes desenharam. Para quem ainda não iniciou a leitura neste mundo mágico, é um ótimo começo.

About Isabela

Laziness Girl, gamer e personal trainer nas horas vagas, é leitora apaixonada. Eterna criança, dentro e fora das livrarias. 'Inicianda' no mundo do RPG, apresentado pelo Jaguar.

View all posts by Isabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *