Você conhece o Help RPG?

O Help RPG agora se tornou um repositório de fichas de RPG online. Aqui você fará um cadastro e poderá armazenar quantas fichas de personagens quiser. Temos suporte a diversos sistemas e com isso buscamos tornar suas partidas de RPG mais produtiva.

teatrodemesa_helprpg_image

Alguns exemplos de produtividade com o Help RPG Fichas:

  • Fichas mais rápidas
  • Acesso ao acervo de fichas que outros RPGistas cadastram no site.
  • Seguro! Você não corre o risco de perder a ficha do seu personagem.
  • Acesso a geradores de BOSS, itens mágicos, e muito mais…
  • Além de fichas de personagens jogadores, você também terá acesso a itens, artefatos e outros recursos.
  • Rolagem de dados virtual, geradores de masmorras, geradores de mundos, geradores de nomes e etc.

O objetivo do Help RPG é um dia se tornar referência nacional sobre compartilhamento de conteúdo de RPG. Esperamos que cada jogador publique o seu material pessoal aqui no Help RPG. Com isso ele estará compartilhando suas aventuras e ideias com outros jogadores, trocando experiência e arquivos.

Maickon Rangel – Criador do Help RPG

Queremos disponibilizar o maior número possível de conteúdo para RPG. Se você é fã de leitura de contos, histórias, crônicas e aventuras. Esperamos que você encontre aqui tudo o que precisa. Se você está pesquisando por novas armaduras, espadas, itens mágicos, fichas de personagens jogadores, NPC, monstros e etc. queremos que você encontre aqui tudo o que precisa através de nossa página de busca.

Como usar o site Help RPG Fichas

Após feito o seu cadastro no site, você vai encontrar opções para diversos tipos de cadastro. Estes cadastros podem ser classificados conforme o sistema de RPG disponível no site. Assim você poderá fazer um cadastro de alguma arma ou armadura específica para utilizar em sua campanha ou simplesmente pesquisar pelo mesmo tipo de item feito por outros jogadores.

Na página de cadastro você vai perceber que todos os possíveis campos de entrada estão habilitados para os diversos tipos de sistema. Isso significa que você não é obrigado a preencher todos os campos do cadastro. Normalmente por padrão, somente o termo nome é obrigatório no ato do cadastro.

teatrodemesa_helprpg_image_2

Além de cadastros feitos através por um longo formulário conforme o sistema de RPG escolhido. Você também tem a sua disposição uma página de cadastro mais rápida, pois somente alguns campos devem ser preenchidos. A ficha por completa é informada num único campo de texto com opções para formatação. Dessa forma o formulário não fica tão extenso cheio de campos e você pode concentrar o cadastro de sua ficha em um único campo. É como se estivesse criando uma ficha no world.

Caso você deseje, poderá informar o link de uma ficha externa que você tenha registrado em algum outro lugar e cadastra-la no help RPG.

Você perceberá também que alguns cadastros como armas, armaduras e etc. vão oferecer um campo de imagem para que você detalhe melhor o item na qual esteja cadastrando. Este campo não é obrigatório, caso deixe vazio o seu item cadastrado não terá imagem. Outra observação é que quando você for editar um item, você deverá fornecer novamente uma imagem, pois caso não a preencha, o seu registro ficará sem imagem.

teatrodemesa_helprpg_image_3

Você vai perceber também que dentro do painel administrativo, alguns registros só estarão disponíveis para você visualizar ou baixar. Isso significa que aquele item cadastrado não é seu e somente o usuário que o cadastrou pode edita-lo. Entretanto você poderá contata-lo através de links de referência caso o usuário tenho deixado disponível em seu perfil para troca de informações com outros jogadores.

teatrodemesa_helprpg_image_1

Todos os registros no Help RPG têm uma área reservada para comentários. Dessa forma você pode deixar a sua opinião sobre uma ficha, espada, armadura ou etc. que você visualizou no site.

Algumas perguntas frequentes

Abaixo uma pequena lista de perguntas frequentes que os usuários podem ter e possíveis sugestões para o site.

Existe limite de itens, fichas e etc.? Posso cadastrar o quanto eu quiser?

Sim! No Help RPG Fichas não existe limite para o número de cadastro de armas, itens, fichas e etc. que você venha cadastrar. Na verdade, desde não estore o limite que o plano de hospedagem oferece, está tudo OK! (Risos).

Esqueci minha senha, como recupero?

Caso você tenha esquecido a sua senha, envie um e-mail para (helprpg.br@gmail.com) com o assunto perdi minha senha que retornaremos o mais rápido possível com uma nova senha para você.

Tem como implementar suporte a mais sistemas de RPG?

Sim! Tem como. Entretanto eu não conheço todos os sistemas de RPG, portanto na medida do possível eu tentarei adicionar novos sistemas ao site para que os usuários possam cadastrar novos registros para o seu sistema de RPG preferido. O interessante é que me envie dicas de como as coisas poderiam ser feitas para um determinado sistema. Ex.: Quais campos são importantes para se cadastrar e etc.

Tem como implementar novas funcionalidades?

Sim! Tem como. Mas isso depende da complexidade da coisa. Infelizmente não tenho tempo para me dedicar ao site 100%. Além disso tem coisas que talvez sejam inviáveis neste momento para mim, certas funcionalidades podem ser simples de serem implementadas e outras não. Dessa forma tudo dependerá da complexidade da nova funcionalidade sugerida.

Saiba mais em www.helprpg.com.br | Facebook | YouTube

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *