Resenha: O Demonologista

Prontos pra um livro recheado de possessões demoníacas, uma caçada pelo desconhecido a beira da paranoia?

Bem, este é o livro deste mês, O Demonologista. Nesta obra iremos acompanhar o professor David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido -, um homem dono de uma profunda tristeza a má sorte desde sua infância complicada.

É uma boa aposta quando o assunto é se aventurar em um jogo elaborado pelo Inominável que te fará duvidar se seres malignos permanecem na Terra para nos fazer certo mau e/ou nos usar.

Tudo começa quando David recebe uma proposta de uma mulher estranha para presenciar um fenômeno e logo o cético David – também em constante estado depressivo, prestes a sair de um casamento infeliz e pai e uma garota intensa em sua ‘escuridão’ – se vê tentado a uma viagem gratuita com sua amada filha durante um serviço ‘fácil’. Chegando lá seu ceticismo é colocado a prova, e tudo piora quando David perde sua filha para o Inominável.

A grande questão é: ela está morta e David surtou de vez com a perda? Ou sua tese sobre ser um joguete em uma conspiração do Inominável é a questão correta?

teatro-de-mesa-demonologista-darksidebooks

Agora David irá fazer o necessário, seguindo pistas apresentadas por um espírito um tanto maligno, para encontrar sua filha novamente. Seus conhecimentos nunca foram tão necessários, e sua determinação será provada a cada instante.

O silêncio é seu aliado agora. Seu amor por sua filha o guiará, seu amor por Elaine o manterá são e seguro. Perdas e ganhos, provas e consequências terríveis o aguardam em O Demonologista.

Vai dar muito medo? Será? Segue o vídeo aqui complementando minha experiência com esta obra de Andrew Pyper, da editora Darkside.

About Isabela

Laziness Girl, gamer e personal trainer nas horas vagas, é leitora apaixonada. Eterna criança, dentro e fora das livrarias. 'Inicianda' no mundo do RPG, apresentado pelo Jaguar.

View all posts by Isabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *