Análise: Destiny (PS3)

Destiny - O Teatro de Mesa

Hello meus amigos it’s me… Frango !!!!

E hoje estou aqui para trazer para vocês a minha visão sobre o jogo “Destiny”, esse jogo que conseguiu tomar meu tempo por um longo período. E temos a analise e um breve resumo em texto.

Destiny” é um jogo de tiro em primeira pessoa ou “first person shooter” (FPS) com elementos de RPG que foi feito pelos mesmos criadores da saga “Halo”.
Lançado no segundo semestre de 2014, Destiny é um jogo que tem uma premissa diferenciada, pois a Bungie e seus criadores prometeram um jogo que “iria” durar 10 anos, trazendo atualizações constantes e expansões da historia através DLC’s (Downloadable content).

O Jogo começa quando seu personagem é revivido por um pequeno robô, conhecido no jogo como fantasma. Os fantasmas foram colocados no mundo pelo Viajante, um ser espacial que trouxe a paz e conhecimento para a Terra fazendo os seres humanos viverem uma verdadeira utopia (Viram a semelhança com um filme bem antigo?), este ser acabou se tornando algo como um deus para os terrestres. Todavia o Viajante possuía um inimigo cujo objetivo era destruir tudo, tal inimigo é conhecido como Escuridão. E para impedir Escuridão o Viajante reúne todas as forças, assim se destruindo, impedindo com seu sacrifício, que o mal destrua toda a vida. Assim, logo após sua morte, o Viajante espalha os fantasmas pelo mundo para encontrar os “Guardiões”, seres que tem a capacidade de absorver a luz do Viajante para poder impedir Escuridão caso ele venha a retornar.

Essa é a pequena parte da historia que o jogo possui. Agora indo para o jogo. O jogador pode escolher entre a três classes que são elas:

  •  “Titã”, que funciona como o lutador ou Tanke, ele possui muita vida e ataques corpo a corpo quase mortais;
  •  “Caçador”, esta classe é a melhor com armas de fogo e tem a capacidade de ficar invisível(Apelação total no multplayer);
  •  “Arkano”, possui o maior dano nas Habilidades, mas dentre todas é o que possui menos vida.

O jogador também escolhe sua raça como um em um MMORPG, mas ao contrario de RPG’s as raças são apenas estéticas, não muda nada em suas habilidades.

Meu veredito sobre o jogo é que ele cumpre o que prometeu, tem um multplayer viciante, mas uma historia um pouco mal explorada, mas se a Bungie cumprir o que prometeu e ele tiver realmente todas as expansões prometidas provavelmente a historia ira se expandir muito mais, então eu indico o jogo, pois ele ira fornecer muitas horas de entretenimento e diversão, mas não espere um “Halo”, pois ele não é.

Plataformas: PS3 | PS4 | XBOX | XONE | PC

Classificação Indicativa: Adulto (O que é isso?)

Site oficial: http://www.destinythegame.com

About Bruno Frango

Bruno "Frango" Fernandes, foi apresentado ao RPG por seu amigo, Randi. O primeiro RPG que jogou foi O Senhor dos Anéis - do sistema Coda - e, desde então, desbravou a Terra-Média em diversos sistemas. Aventurou-se com seus amigos matando dragões, salvando princesas, lutando em arenas e explorando masmorras.

View all posts by Bruno Frango

2 Comments on “Análise: Destiny (PS3)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *